25 dezembro 2012

Os dirigentes do Zona Alta garantem que tudo fizeram para que a prova saísse para as ruas.




Apesar das promessas da Câmara de Torres Novas Corrida de São Silvestre volta a não se realizar

A tradicional Corrida de São Silvestre que trazia milhares de atletas a Torres Novas no final do ano, volta a não se realizar este ano. A prova era organizada pela Câmara Municipal de Torres Novas, com a responsabilidade técnica da União Desportiva da Zona Alta, foi suspensa o ano passado pela autarquia, com a promessa de que seria retomada em 2012, o que afinal não vai acontecer.

A direcção do Zona Alta não se conforma com aquilo que considera um golpe que pode ser fatal numa prova que era das mais tradicionais e que reunia anualmente em Torres Novas milhares de atletas, alguns deles internacionais por Portugal, e reagiu em comunicado à sua anulação.

Os dirigentes do Zona Alta garantem que tudo fizeram para que a prova saísse para as ruas. "Foram efectuadas várias diligências entre a Câmara de Torres Novas, a empresa municipal que gere o desporto na cidade e o clube, e no final chegou-se com tristeza à conclusão da inviabilidade da realização da prova".

Durante as negociações a empresa municipal apresentou um orçamento de cerca de 4.000 euros para a realização da prova. O clube considerou este orçamento muito alto e garantiu que uma verba próxima dos 2.000 euros seria suficiente para organizar uma prova com dignidade e segurança.

Esta verba de cerca de 2.000 euros foi levada para aprovação à Câmara Municipal de Torres Novas, que acabou por não atribuir qualquer verba para a realização da prova. "Pelo respeito que os milhares de atletas que têm participado na prova ao longo dos anos é com mágoa que resolvemos emitir este comunicado, em que lamentamos que a autarquia inviabilize a realização de uma prova que colocava Torres Novas no mapa do atletismo nacional".